sábado, 31 de julho de 2010
Mallu Magalhães
Foto: Divulgação
Quando Mallu Magalhães começou a aparecer na mídia -- depois do seu grande sucesso na internet, mais especificamente no MySpace -- era difícil acreditar que uma menina de apenas 15 anos estivesse investindo num estilo tão pouco valorizado no Brasil e sua voz, aparentemente insegura -- ou seria melhor frágil? -- era um alarme falso de que o projeto não iria longe.
Para a surpresa dos críticos e dos fãs, Mallu Magalhães lançou seu segundo disco em novembro de 2009, pela Agência de Música/Sony Music, e, assim como o visual ganhou um aspecto mais maduro -- a menina agora se veste como mulher -- o projeto tem mais peso que o primeiro. Um pedacinho dessa curta, mas já marcante trajetória, será apresentada neste sábado, a partir das 14h, em Campos Jordão, onde a cantora se apresenta gratuitamente, na Praça do Capivari.
Para o deleite dos fãs, Mallu deve trazer em seu repertório algumas de suas músicas do álbum de estreia, entre elas “J1” e “Tchubaruba”, uma das mais tocadas do disco que foi lançado em 2008.
Do segundo álbum é difícil eleger duas ou três músicas preferidas -- não que seja fácil a decisão em relação ao primeiro. É que o último tem mais canções escritas em português -- agora são seis composições em português e sete em inglês -- e é natural que o coração dos fãs fiquem mais divididos também.
O trabalho mantém a parceria de Mallu com os músicos do primeiro disco: Jorge Moreira (bateria e washboard), Kadu Abecassis (violões e guitarras) e Thiago Consorti (baixo). Além deles, há ainda a presença especial de André Lima, um tecladista que também revela seus talentos no comando do piano (de saloon ou não), do órgão Hammond, além do harmônio -- muito similar ao órgão -- e do metalofone -- um “ primo” do xilofone.
A produção musical tem um nome de peso, Kassin, que já assinou grandes discos de Los Hermanos, Caetano Veloso e Vanessa da Mata. A jovem cantora ainda conta com alguns arranjos de cordas feitos por Felipe Pinaud, da Orquestra Imperial (Rio de Janeiro), além da sua contribuição para a “Shine Yellow”, que tem uma pegada bem diferente.
Marcelo Camelo não ficou de fora. O namorado da cantora faz vocais em três músicas e participa da faixa “Compromisso” junto com a cantora Taciana Vaz.
Se só o talento de Mallu Magalhães já foi suficiente para lançar a garota no mercado fonográfico, imagine o que vem por aí, agora, com tantas parcerias e forças do bem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário